Libertadores: Conmebol reafirma final em Santiago, apesar de protestos

Alejandro Dominguez, atual presidente da Conmebol: entidade irá se reunir para debater sobre a final em Santiago


Em meio aos violentos protestos no Chile, que sediará a final da Libertadores no dia 23 de novembro, a Conmebol emitiu uma nota na tarde deste domingo dizendo que reafirma o compromisso em manter a disputa da decisão em Santiago.
Confira a íntegra da nota:
"A CONMEBOL reafirma seu compromisso de disputar a Final Única da CONMEBOL Libertadores 2019 na data, local e horário inicialmente acordados.



CONMEBOL está em contato permanente com as autoridades e todas as entidades relacionadas à realização do show da única final em Santiago, Chile.



A análise continuará e a segurança de clubes, jogadores, torcedores e mídia credenciada será levada em consideração, para que o único protagonista seja o futebol sul-americano, encontro em que o novo campeão continental será coroado".
A polêmica surgiu após entrevista do secretário executivo adjunto da Conmebol, Gonzalo Belloso, ao jornal chileno "El Mercurio", dizendo que "é preocupante o que tem acontecido (no Chile)", e que "a situação seria discutida internamente nesta segunda-feira". Jornal Extra.