Empurrado pela torcida, Vasco domina o Botafogo e vence clássico em São Januário

O jovem Bruno Gomes, de 18 anos, comemora gol contra o Botafogo


Pelo andar da carruagem dá para dizer que o Vasco saiu da zona da confusão, enquanto que o Botafogo faz um esforço grande para entrar nela. Nesta quarta-feira, em São Januário, o time da casa venceu o clássico por 2 a 1 e bateu os 34 pontos na classificação. Pode parecer que não é lá essas coisas, mas o momento diz ao vascaíno que é possível comemorar.

Para chegar aos 46 mágicos que garantem a permanência na Série A, faltam quatro vitórias em 13 partidas. É muito difícil que esse time de poucos sustos defensivos e algum volume ofensivo não seja capaz de alcançar a pontuação. Sem Talles Magno, com a seleção sub-17, Rossi e Ribamar deram conta do recado. O último marcou belo gol e saiu ovacionado pela torcida ao ser substituído no segundo tempo.

A diferença do Botafogo para o Vasco nem é tão grande assim, na teoria. Com 30 pontos, está com quatro a menos que o rival e quatro a mais que o CSA, primeiro time na zona de rebaixamento. O problema é o tal do andar da carruagem. Foram seis derrotas nos últimos sete jogos e a necessidade de o time se adaptar ao trabalho de Alberto Valentim sem tempo para isso.
Na Colina, prevaleceu quem ao menos já sabe bem o que quer. O Vasco não faz a menor questão de disfarçar seu pouco gosto pelo controle do jogo. A equipe aposta nas transições rápidas para surpreender o adversário. Foi assim, sem gastar muito a bola, que abriu 2 a 0, com Bruno Gomes, aos 7, e Ribamar, aos 17.
O Botafogo descontou pouco tempo depois, com Marcelo Benevenuto, e equilibrou as ações no primeiro tempo. No segundo, deu ainda mais espaço para os contra-ataques do Vasco, que não soube aproveitá-los. Foi uma penca de gols perdidos até que o árbitro encerrasse a partida e confirmasse a festa da torcida da casa. Fonte: Jornal Extra.