Daniel Alves culpa 'circunstâncias difíceis' por empate do Brasil com Senegal

Daniel Alves criticou o calor e o fuso horário para justificar empate do Brasil Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Daniel Alves criticou o calor e o fuso horário para justificar empate do Brasil Foto: Lucas Figueiredo/CBF


seleção brasileira amarga o terceiro jogo consecutivo sem vencer. desta vez, o empate foi em 1 a 1 com o Senegal , em amistoso disputado em Cingapura. Assim, o Brasil segue sem ganhar uma partida desde a conquista da Copa América , em julho. Antes, a seleção empatara em 2 a 2 com a Colômbia e perdera por 1 a 0 para o Peru.
O lateral-direito Daniel Alves usou de "circunstâncias difíceis" para culpar o mau desempenho. O jogador do São Paulo citou o horário escolhido para partida, o fuso horário e o calor no local para justificar mais um jogo ruim do Brasil.

— Acredito que não falta futebol. O adversário também joga, também tem jogadores qualificados. A circunstância é um pouco difícil, estamos com fuso horário de 11 horas pra trás. Não é desculpa, mas você paga o preço. Um calor imensurável... Isso atrapalha para dar continuidade ao trabalho. Nunca é fácil ganhar, quando faz as coisas bem você descansa tranquilo. Fazemos o nosso melhor, aqui, ganhar daria tranquilidade para continuar trabalhando. Mas as circunstâncias são difíceis — disse à "TV Globo".

Daniel admitiu que os senegaleses deram mais trabalho no segundo tempo e que a concentração da equipe precisa estar sempre 100%

— No segundo tempo, eles deram trabalho. Acredito que esse é o nível, a concentração precisa estar acima sempre. No contexto geral é um bom trabalho. Não nos contentamos com o resultado, mas pelo menos saíram todos ilesos — disse o jogador.
A seleção volta a campo no próximo domingo, contra a Nigéria, às 9h (de Brasília). O Globo.