Anuncios!

Notícias em Destaques

Ensino superior: Irecê e Xique-Xique têm mais 100 vagas disponíveis pelo Sisu

Ensino superior: Irecê e Xique-Xique têm mais 100 vagas disponíveis pelo Sisu

Se você fez uma boa pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)  e está agora na expectativa para saber se vai garantir sua vaga no ensino superior em uma instituição pública,  pode começar a contagem regressiva.
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (17) que há 15.287 vagas disponíveis pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na Bahia.
Há oportunidades em 104 cursos, distribuídas em dez instituições de ensino e em 20 municípios. Para Irecê, são disponibilizadas 60 vagas e Xique-Xique, 55.
Em sua primeira edição de 2019, o Sisu vai ofertar 235.476 vagas no país, em 129 instituições. Para garantir uma das vagas, além de ter feito uma boa pontuação no Enem, é preciso estar atento aos prazos.
As inscrições para o Sisu começam no dia 22 de janeiro e prosseguem até as 23h59  do dia 25 do mesmo mês, seguindo o horário oficial de Brasília. Ou seja, como a Bahia não entrou no horário de Verão, por aqui será encerrado às 22h59.
Outro detalhe: mais uma vez as inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, na página eletrônica do Sisu. Só podem concorrer às vagas os estudantes que fizeram o Enem 2018 e que não tiverem zerado a prova de redação.
A primeira edição do processo seletivo do Sisu de 2019 será constituída de uma  única chamada regular e o resultado será divulgado em 28 de janeiro. Já as matrículas ou registros acadêmicos dos candidatos selecionados  deverão ser feitas nas instituições para as quais foram selecionados, na chamada regular, entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro. Quem for contemplado com uma vaga deve ficar atento para os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em seu edital próprio.
Com informações do Correio 24h. Adaptação Irece Reporter.
Tecnologia do Blogger.